top of page

PQFL – Plano de Qualificação de Fornecedores de leite

A obrigatoriedade de qualificação de seus fornecedores, será uma grande oportunidade dos laticínios melhorarem a produtividade e o rendimento de seus processos e produtos, uma vez que terão matérias primas de melhor qualidade, e menor descontinuidade de fornecimento, além de estimular uma pecuária mais profissional, por parte dos produtores rurais, o que resultará em melhoria da produtividade, qualidade e consequentemente da competitividade na cadeia leiteira nacional.

Programação do Curso

Esse é um curso de que vai trazer todo o embasamento e entendimento das instruções normativas sendo elas:

- INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 77, DE 26 DE NOVEMBRO DE 2018
- INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 76, DE 26 DE NOVEMBRO DE 2018
- INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 58, DE 6 DE NOVEMBRO DE 2019
- INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 59, DE 6 DE NOVEMBRO DE 2019

  Não é necessário nenhum conhecimento prévio sobre o assunto.

O curso possui 4 módulos com mais de 14 horas em vídeo aulas 

Mais de 60 aulas sobre o PQFL

Veja a seguir o conteúdo que será abordado durante o curso:

MÓDULO 01

Neste módulo veremos tudo sobre as instruções normativas, explicando de forma didática e com exemplos da realidade a campo, realidade de documentos e registros para estar em conformidade com as instruções normativas.

MÓDULO 02

Neste módulo veremos sobre a estruturação escrita e documental do PQFL e estruturação conforme modelo do MAPA, visando adequação para a realidade de cada laticínios

MÓDULO 03

Neste módulo veremos como compilar os dados obtidos e organização de ideias e planos de ação de trabalhos para o PQFL. Visitas a campo e demais orientações.

MÓDULO 04

Neste modulo finalizaremos com o PQFL escrito e com metas, materiais e demais assuntos de controle e gestão de dados para auditorias internas e execução com resultados mensuráveis para engajamento de equipes de campo.

bottom of page